16 de julho de 2007

Só Jesus Salva

A crise existencial que continua a assombrar este blog precisa chegar a um fim. Se a reza para São Jorge não está dando certo, que seja através da música. Existe algo melhor que a volta de uma das melhores bandas que já peregrinaram no solo desse planeta para ressuscitar os seguidores deste desgraçado maldito chamado rock'n'roll?


Já há algum tempo os irmãos Reid não estavam mais aguentando ler e ouvir a respeito das inúmeras semelhanças de algumas bandas atuais com o som do The Jesus And Mary Chain. Deixando de lado as mágoas passadas, William ligou para o irmão: "Jim, vamos deixar estas novas bandas andarem impunemente pelo planeta?", disse um revoltado William. "Nem fodendo! Já escutou Black Rebel Motorcycle Club? É chato pra caralho.", respondeu um igualmente revoltado Jim. "Vamos voltar com o Jesus!", decidiram os dois.

Não que eles tenham algo contra o BRMC ou as bandas atuais. Mas eu consigo entender a revolta dos irmãos quando vejo bandas tão boas como a islandesa Singapore Sling e a americana Skywave - duas bandas que assimilaram muito bem a barulheira e a perturbação e o pop de Psychocandy - continuar na escuridão para a maioria dos mortais, enquanto muitas bandas chatas recebem toda a glória e aleluia.

Aliás, Singapore Sling e Skywave merecem um tópico exclusivo - sinto que preciso dar minha pequena parcela de ajuda, como fiel escudeiro e seguidor do som de Jesus, divulgando estas bandas.

A última vez que se ouviu um som inédito do Jesus And Mary Chain foi em 1998, com Munki, o último disco de estúdio da banda. E foi neste mesmo ano que os irmãos Reid resolveram terminar com tudo, depois de um show que durou apenas alguns minutos: William retirou-se do palco enquanto a enorme quantidade de álcool nas veias de Jim impedia-o de ficar em pé.
Nove anos depois, encontramos os Reid juntos no mesmo palco, sóbrios, fazendo uma turnê pela Europa após o fabuloso show de volta que eles fizeram no mega festival Coachella, na Califórnia, sobre os céus de abril deste ano.

Enquanto eles excursionam, fico aqui escutando os discos antigos e rezando para que um ótimo disco de inéditas chegue ainda este ano. E, de joelhos no milho, rezo para um Santo milagreiro trazer Jesus em solo brasileiro e, assim como numa missão divina e reveladora, que ele possa converter o restante de vocês, pecadores.

2 comentários:

Cátia disse...

1- Essa é, para mim, de longe a melhor notícia do ano -desde q soube do show no Coachella.
2 - Também rezaria ajoelhada no milho para o J&MC tocarem em SP.
3-BRMC é chato p/ caralho mesmo!!!!!
4- Pela 2a vez estou com raiva de vc, Fred. Aliás, estou com raiva de mim por eu não ter escrito este texto, rs.
5- Ainda estou em crise existencial ainda bem que um dos Digestores acordaram para ressuscitar esse pobre blog.
6- Não conheço Singapore Sling e Skywave . Elas valem à pena? Meu grande problema nos últimos tempos é ter preguiça de escutar certas coisas porque a maior parte do q escuto "é sempre, mais do mesmo". Que saco!

Fred disse...

Ei Cátia!
1 - quem não gosta de Jesus não é meu amigo. :)
2 - Amém !
3 - Hahaha, vc já escutou BRMC? Que bacana. Bacana pq vc não está tão pro fora assim. Menina antenada.
4 - Que eu fiz ? Quequeeufiz !
5 - Um semestre sou eu que acordo, no outro é você...
6 - Acho que vc vai curtir mais Singapore Sling. É mais do mesmo mas é bom. O problema é qd o mais do mesmo é tudo clones de Strokes e Franz.