18 de julho de 2005

Weezermanos

Esta confirmada a vinda da banda Weezer ao Brasil. Mais precisamente para os dias 24 e 25 de Setembro deste ano, lá (ou aí) em Curitiba.
Estarei eu empolgado ? Tentarei achar a resposta nas linhas seguintes, numa auto-análise tosca.

Escutei Weezer pela primeira vez em 1994 graças a antiga MTV (aquela, que passava clipes) e o programa Lado B apresentado por Fábio Massari que tocava direto o sempre legal clipe da música Buddy Holly.
O primeiro disco deles, também conhecido como The Blue Album, não saia do meu tocador de cd. Os refrões alegres e assobiáveis não saí­ram da minha mente por um bom tempo. O segundo disco, Pinkerton, mais "complexo" que o Blue, gastou ainda mais meu tocador de cd (na época, um discman samsung ligado num stereo gradiente).

Muito tempo se passou desde então.
Depois de um longo período de inatividade, mais três álbuns foram lançados pela banda desde o Pinkerton. E a verdade é que o Green Album, o Maladroit e o recente Make Believe não me trouxeram de volta a vontade de sair assobiando como os dois primeiros.
Eu tentei, juro que tentei. Fui atrás de demos, de shows ao vivo, fiz um verdadeiro quest auditivo a fim de encontrar a música que me trouxesse de volta aquilo que senti quando ouvi No One Else pela primeira vez.

A conclusão rápida que chego é que parei de escutar Weezer faz um bom tempo, gosto apenas dos dois primeiros álbuns e que a minha camiseta com o logo da banda representa exatamente isto !
Mas o que interessa mesmo é que o show do Weezer em Curitiba vai ser um sucesso de público e que uma febre de
bandas nacionais seguiram e seguem o caminho das melodias assobiáveis deixada pela banda a mais de dez anos atrás. Bandas como Los Hermanos e Wonkavision gritam influências da banda americana em suas composições, cada um à sua maneira.
E o que menos interessa é se foi o Weezer que ficou mais chato ou se fui eu.

Um comentário:

Fabio disse...

Como já disse no MSN, Fred, belo primeiro post! Com ou sem dinheiro, estando o Weezer chato ou não, i'll be there!