22 de outubro de 2005

Novela e coisas que não entendo

Semanas se passaram e a novela Pearl Jam continua. Apesar de o prefeito José Serra ter autorizado o uso do estádio do Pacaembú para o show, a CIE Brasil responsável pela vinda da banda ao Brasil ainda não deu a última palavra sobre a decisão de Serra sobre o uso do estádio no período das 19h as 21h45.
No começo eram duas datas confirmadas para o estádio do Pacaembú, até aparecer um show da Mix no meio do caminho para enfurecer os moradores do bairro e fazer o prefeito socar a mesa e dizer que shows estavam proíbidos para o local a apartir daquele momento. Aí começou o pânico de fãs -que como eu, estão à espera do show há uns 13 anos - de terem que ir para outras capitais para ver a banda tocar, por causa da hipótese de cancelamento do show em São Paulo.
A encrenca resultou numa enxurrada de e-mails direcionados ao prefeito, um blog que há umas 2 semanas já tinha recolhido mais de 3.500 assinaturas de fãs pedindo a liberação do Pacaembú e até uma concentração de fãs na porta da prefeitura.Um dos problemas para se fechar um lugar para a realização do show é que o Pearl Jam não toca em espaços com capacidade superior a 40 mil pessoas, parece que já aconteceram "tragédias" em locais que concentraram públicos maiores que esse em shows deles.O desfecho da novela deve acontecer essa semana. (Dedinhos cruzados!)

Mudando de assunto...
Não consigo entender o louco entusiasmo das pessoas pelo Strokes. A banda é legal, muito bom para dançar na balada,mas... é só.

Também não consigo entender o porquê do desejo incontrolável de transformar o Arcade Fire em "hype" como diria o apaixonado Lúcio Ribeiro. Apesar de eu estar me apaixonando por Funeral, a cada ouvida.


Já estou com o ingresso do Claro que é Rock em punho, esperando ainda, tranqüilamente ,o dia em que verei Iggy & the Stooges, Flaming Lips,com o homem bolha (haha), Sonic Youth e o psicho Trent Reznor e seu Nine Inch Nails todos juntos.

Agora é esperar o post do Fred contando como foi o Tim Festival Edição Especial -SP.

Nenhum comentário: