25 de outubro de 2006

Premonições do Tim Festival 2006

O Tim Festival 2006 em São Paulo com as grandes atrações mudou de lugar (graças aos céus!): do Anhembi, que comporta 20.000 pessoas em céu aberto, foi para o Tom Brasil Nações Unidas que comporta 4.000 felizardos em lugar fechado, e vai rolar neste domingo, dia 29, dia de Eleição. Recomendo acordar cedinho, de preferência de ressaca, ir na seção votar qualquer coisa, seja lá qual a coisa de sua preferência, chegar em casa, voltar a dormir, acordar lá pela tarde e sair para o show.
Provavelmente é o que irei fazer no domingo, antes do show.
E aproveitando que estou nessa onda de premonição, muito provavelmente por causa do café com gosto estranho que acabei de tomar, vou tentar prever o que vai acontecer DURANTE o festival. Acho que vai ser mais ou menos assim que as coisas vão se desenrolar para mim e alguns amigos:

No carro, antes de chegar ao local do show:
- Ainda bem que o show não vai ser mais no Anhembi, estou tão feliz.
- É, lugar fechado, 4.000 pessoas... Comparado ao Anhembi...
- Anhembi é uma BOSTA !
- É.
- Tv On The Radio é pra tocar em lugar pequeno, seria um desperdício.
- Meu, eu tinha o ingresso para ver eles na choperia do Sesc Pompéia no ano passado e...
- Ah não! De novo ?! Você já contou essa história umas doze vezes....
- E o pai de um deles morreu e...
- ...doze vezes só hoje !

Já perto da entrada, à procura de MUITA cerveja ou algo que faça com que pessoas de 30 consigam aturar festivais de grande porte até o final:
- Será que já estão vendendo bebidas?
- A lei seca vai até que horas?
- Acho que até as cinco.
- De domingo?
- Depois das cinco tá tudo liberado.
- De domingo?
- Das 8h até as cinco da tarde.
- De domingo?
- Não, cinco para às nove da noite de quinta do mês que vem. Claro que é de domingo, PORRA !
- Olha! Uma tiazinha ali com um carrinho vendendo latinhas imundas de CRISTAL !
- Cristal ?!
- Tia, quanto é a latinha ?
- R$ 43.
- CARALHO !
- Que caro !
- É a Lei Seca, meu filho.
- Sabia que na época da Lei Seca, em Chicago, na década de 30, eles faziam uísques na banheira ?
- Eca, imagina então onde essa cerveja foi feita.

Dentro, já assistindo o Mombojó, a eclética banda de Recife:
- Legal o som deles.
- Fiz a maior confusão, imaginava que era uma banda de duas pessoas mas olha só...
- São: uma, duas... quatro, cinco...
- Bastante gente.
- São de Recife, muita coisa boa sai de lá. O Mangue Beat...
- E eles são bem novinhos.
- Parece que no site deles tem todas as músicas do primeiro disco pra abaixar.
- Massa !

Após o ótimo show do Mombojó, entra os novaiorquinos do Tv On The Radio:
- Puta MERDA, isso é muito bom !
- E eu nem tô bêbado pra curtir direito.
- Esse é um som bem diferente, tem tanta coisa junta, e não dá pra definir...
- É bem atmosférico.
- Atmosférico foi boa.
- Valeu.
- Tem um lance meio eletrônico também, mas sem exageros, na medida certa.
- Boa, sem exageros foi boa.
- Valeu.
- Puta MERDA, o último disco deles é muito bom !
- O primeiro deles também...
- Mas o último ficou mais acessível, não sei dizer, tem mais... gingado.
- Gingado foi péssima.
- Valeu.

O inesquecível show do Tv on The Radio dá lugar ao show da dupla do Thievery Corporation:
- É um som gostoso de ouvir, meio trip hop.
- É mesmo, pensei que era um negócio mais agitado, meio techno.
- Mas não é. Eles misturam umas coisas de outras bandas, samples, com coisas deles.
- Eles fazem remixes, são DJ's.
- Mas tem uns riffs meio acid jazz.
- Não sabia que você conhecia acid jazz. E que sabia falar riff.
- Cala a boca e dá um gole dessa cerveja.

Sai o Thievery Corporation, que dá lugar ao Yeah Yeah Yeahs de Karen O:
- Essa mina tem uma cara estranha.
- Olha a roupa dela, parece a Siouxsie.
- No último disco tem uma música que lembra Strokes.
- Quê? Cala a boca...
- O disco novo é mais ameno, menos cru que o primeiro.
- Cu ?
- Cru! De Crueza !
- Cu de framboeza ?
- No primeiro disco ela grita demais. No último disco ela canta.
- Cantando ou não, o show tá bom. Toda a banda tá se entregando.
- Rock'n'Roll ! Finalmente !
- Essa é do disco novo, eu acho.
- Rock'n'Roll ! YEAH !

Sai o rock do Yeah Yeah Yeahs e entra o techno dos parisienses do Daft Punk :
- U-hu! U-hu! Amo-os !
- Eu não sei o que esperar.
- Você não gosta ?
- Fui eu quem gritou "Rock'n'Roll ! YEAH !", você acha mesmo que eu iria gostar de techno ?
- Mas não é só isso. Tem rock, tem hip hop, tem house, tem...
- Rock? Onde? Se bem que o visual está legal, e o som também.
- Eles também são DJ's, pegam samples e misturam tudo, só que com essa batida TUM-TICH TUM-TICH TUM-TICH.
- Cala a boca! E me deixa dançar.

É, acho que entre altos e baixos, o Tim Festival deste domingo vai ser bem bacana.
Nos vemos lá!
E vote consciente.

Links:
site do Tim Festival 2006
Links das bandas:
site oficial do Daft Punk
site oficial do Mombojó
site oficial do Thievery Corporation
site oficial do TV On The Radio
site oficial do Yeah Yeah Yeahs

3 comentários:

Cátia disse...

Bom show!!
Eu não vou,não conheço uma banda ao ponto de querer ver ao vivo.

Votar conscinte no domingo vai ser difícil. Parafraseando o Tom Zé :eleição existe quando existe opção e, infelizmente, não é o caso do evento de dmingo, que lástima!

Cátia disse...

Ah, ótemos os diálogos premonitórios!

Fred disse...

Cátia, pega Wolf Like Me do TV on The Radio, escuta no talo e veja se gosta.
Imagino uma catarse coletiva quando tocarem essa música...
;)

Ora, o importante é votar com a sua consciencia limpa.
Se a sua consciencia pede um voto nulo, é isso que eles vão receber.
Essa de voto obrigatório... Vou te contar.
Ei, mas não estamos aqui pra discutir política, for god's sake.
ihih.