5 de dezembro de 2006

Lolita Punk Rocker

Karen O já está fazendo escola. Começam a pipocar as crias da estridente vocalista da ótima banda Yeah Yeah Yeahs. Jemina Pearl, da banda americana Be Your Own PET, é uma destas crias. O disco homônimo de estréia do Be Your Own PET é um dos discos mais bacanas de punk rock de garagem lançado nos últimos anos.

Sim, porque os roqueiros, tanto os moleques como os dinossauros, estão com dificuldade de fazer seus discos parecerem discos de rock. Para se fazer um disco que transborde rock'n'roll é preciso energia e vontade, mais do que uma produção limpa e pomposa. E com o avanço da tecnologia é mais fácil fazer um disco limpinho, com uma produção caprichada. E já que é fácil lançar um disco que agrade palmeirenses e corinthianos, acabam esquecendo de mostrar o verdadeiro sentido do rock, que é ficar exausto e respingar o suor das gravações nas caixas de som.

Be Your Own PET é justamente o que se procura em um disco de rock'n'roll: a produção é o menos importante. Quatro adolescentes - três caras (quem se importa?) e Jemina Pearl - arrebentam um som cru e honesto que sai com aquela sensação de que o negócio foi gravado ao vivo, sem cortes e interrupções. Um disco de 15 faixas, que dura não mais que 33 minutos, que sangram uma nas outras.

De porrada em porrada, acompanhamos a guitarra estridente e o nervosismo do baixo e da bateria do Be Your Own PET. E logo percebemos que quem comanda tudo é a garota de 17 anos Jemina Pearl, com sua poderosa voz e a suas letras que transbordam sexualidade e diversão - Fuuuuuun é o nome de uma das faixas - em uma mistura divertida de riot-girl adolescente com uma já madura e esperta sensibilidade feminina. Tudo o que queremos ouvir de uma lolita punk rocker.
E ai, vai encarar?

:
:be your own pet:
:myspace:
:
tocando ao vivo a faixa We Will Vacation, You Will Be My Parasole

Nenhum comentário: