28 de dezembro de 2006

Mais Açúcar em Nossas Vidas

Depois de descobrir o novo disco do Belle & Sebastian, aqui estou eu novamente escutando mais um disco que parece ter sido feito para ser escutado numa festa onde não se conhece ninguém, mas que acaba sendo divertindo porque é open bar e tem guaraná para todos.

Dirty On Purpose é uma banda de Nova Iorque que segue o rastro de sons fofos que acalmam e que agitam, no estilo Belle & Sebastian, só que com muito mais distorções nas guitarras. Ótimas melodias pop e fáceis de se escutar, além de ótimas canções para dançar se lambuzando de algodão doce.

Mas o encanto que faz tudo parecer uma eterna festa regada a muito açúcar é um pouco diluído com a melancolia de algumas letras sobre corações desfacelados e outras pequenas tragédias. Algumas músicas de Hallelujah Sirens, o disco de estréia do Dirty On Purpose, envolve a união de uma melancólica experiência cantada por um meloso vocal masculino e um doce vocal feminino e mais a batida pra cima de melodias feitas para se dançar de olhos bem fechados.

No disco permeiam algumas canções menos dançantes, como a Kill The City, que mesmo tendo uma levada quase folk, não se livrou das nervosas guitarras. No Radio é provavelmente o quase hit da banda, um pop rock gostoso que me fez lembrar alguns momentos do Yo La Tengo, com aquela pegada bem dançante e com aquelas guitarras distorcidas. Uma de minhas favoritas é a instrumental Monument, que me fez lembrar o post-punk de bandas como The Cure e Joy Division e que me levou longe o suficiente a ponto de escolher esta múscia como uma de minhas favoritas do ano e de outros tantos.

Um ótimo disco de estréia do Dirty on Purpose, uma banda para ficar de olho quando estivermos precisando de um som para colocar um pouquinho de açucar naquelas festinhas melancólicas e sem graça.

:
:dirty on purpose:
:
video clipe da alegre No Radio

Um comentário:

Anônimo disse...

hey! poker night power ballad na sexta.