5 de agosto de 2005

Pipoca (Muito) Doce

Não tem desculpa. A Fantástica Fábrica de Chocolates (Charlie and the Chocolate Factory) foi reinaugurada pelo Tim Burton (para alegria dos 467.621.442.790 fãs dos filmes dele) e já está a pleno funcionamento, emitindo centenas de litros de gases achocolatados à atmosfera nesse exato instante. Onde? Ora bolas, eu estou falando de um filme, então é claro que é no cinema!

Bom, piadinhas infames à parte, o filme pode ser considerado algo muito bom e algo muito ruim, depende da ótica de quem está tecendo o comentário.

Os que estiverem afim de elogiar a obra poderão dizer que toda a magia do clássico da
Sessão da Tarde continua lá, intacta e quem sabe até melhorada pelo toque genial de obscuridade e sombras que só o nosso amigo Tim Burton consegue dar a um filme. Podem dizer que a atuação de Johnny Depp (Willy Wonka) está absolutamente genial. E podem também dizer que o garotinho (putz, esqueci o nome do moleque. Mas é o mesmo que trabalhou com o Depp em "Finding Neverland".) está terrivelmente foda (posso dizer isso nesse blog?) e totalmente profissional e emocionante, mesmo pra um garotinho daquela idade. E ainda podem acrescentar que os Oompa-Loompas ficaram muito legais multiplicados digitalmente (todos eles são interpretados pelo mesmo cara) e cantam musiquinhas muito mais animadas e trabalhadas, fazendo com que o povo todo corra desesperadamente às portas das lojas de CDs para adquirirem a trilha sonora. Sim, eles podem dizer isso, e tudo isso, minha gente, está certo.

Mas, por outro lado, todavia, contudo, alternativamente, os que não gostarem da refilmagem podem dizer que o lance das relações pai-filho entre Willy Wonka e seu pai,
Wilbur Wonka (interpretado por Christopher Lee), que foram tiradas sabe-se lá de onde pelo diretor, não tiveram "nada a ver com nada". Podem dizer que a "moral da história", que o filme passa na última cena tirou todo o lance meio psicótico do filme anterior. Podem dizer até que faltou o clássico cem por cento assobiável "Oompa, loompa, doompa-dee-doo" nas musiquinhas dos Oompas-Loompas. Enfim, há zárquons* de coisas que podem ser ditas por quem não gostou. E todas serão verdades, de certo ponto de vista.

O que pode ser dito para concluir é que eu gostei. Minha intenção com esse texto foi justamente a de dizer que quem não gostou possivelmente tem motivos pra isso, assim como quem gostou. Esse não é o filme perfeito desse século, nem mesmo pode-se dizer ao certo que esse é melhor do que o antigo, mas pode muito bem agradar a muitos. Incluindo você aí, que já está com olhos cansados de ler isso.

Então, como eu disse no início, não tem mais desculpas. Levanta daí e vai ver o filme!

Depois volta aqui e me conta em que grupo você resolveu entrar.

*Não sabe de onde raios eu tirei a palavra "zárquon"? Bah! Tá bom, no próximo post eu explico.

10 comentários:

Anônimo disse...

Eu achei o filme de Tim Burton à altura do de 1971. nem melhor, nem pior. E, graças a deus, tiraram aquele doopa-dee-doo que eu achava horrivel! hehehehehe

Carol Sousa.. disse...

Eu tô no grupo dos que gostaram... E muito!!! Estava com medo de me decepcionar, confesso, mas fui surpreendida com um Johnny-Psyco-Depp, Ommpa Loompas divertidíssimos, musiquinhas viciantes que dão vontade sim de ter a trilha em casa, um final pras crianças (coisa que não aparecia no outro), a cena dos esquilos que eu sentia falta, e mais ainda...

Quanto ao pai e a história da infância de Willy, não tinha no outro, mas não fez com que eu não gostasse deste.

Gostei do filme e pronto! E não tenho um preferido, gosto do velho e do novo!!!

=****

kod3r disse...

Holy Zarquon's Singing Fish! Eu não assisti o filme ainda! Mas em breve eu darei um jeito nesse problema. =)

Fred disse...

Ae doido,
muito bom !
Estou pra ver o filme ainda.
Ah sim, seu vendido, diminui o tamanho da fonte, usa o mesmo tamanho que a minha, vamos usar um padrão nesta josta bagaçada e deslumbrada.

Fabio disse...

Fred, eu bem que tentei! Só que o problema não é o tamanho, é a fonte! Eu não sei que fonte tu usa!

Fred disse...

Fábio,
usei verdana/small.
bração !

Fred disse...

Eita !
O filme é bom mesmo !
Tim Burton mandou bem.

Cátia disse...

Acabei de ver que tenho um aliado aqui. Fabio, vc tb gosta de Los Hermanos?? Bom, Fred essa vc vai ter que engolir, hahahaha.

Fred disse...

Ah Cátia, que esse novo disco não apareça comentado por aqui... O pau vai comer, ah vai !
buahuahauhauahua !

Cátia disse...

mas é claro q vou falar!! como não??