17 de julho de 2006

Last.fm

Orkut fede, não presta para nada e você sabe muito bem disso.

O legal é se relacionar através da música. O fantástico é criar laços com pessoas de acordo com as afinidades musicais. O estupendo é descobrir que uma bela finlandesa que mora naquela parte gelada do planeta escuta as mesmas coisas que você. Antes que nossas hétero-leitoras reclamem, pensem um pouco como seria legal conhecer uma finlandesa bonitota, não seria o máximo do extremo cool?

Last.fm é o site onde é possível fazer tudo isso e muito mais. O Last.fm vai montar um perfil seu através das músicas que você escuta em seu micro. A única coisa chata que você precisa fazer, além de se registrar no site, é baixar um plug-in para o seu tocador favorito (WinAmp, Windows Media Player, etc), instalar e continuar escutando suas músicas. Agora é deixar o Last.fm fazer o resto, como por exemplo, dando dicas de artistas similares, criando uma "vizinhança" de pessoas que escutam a mesma coisa que você ou até montando toda uma estatística musical de artistas e canções escutadas por você.

Você pode montar uma rádio, adicionar rádios de outros usuários, criar grupos do seu artista favorito, se juntar a grupos, escrever um jornalzinho (espécie de blog) e por ai vai. Sem falar que ele é perfeito para o xereta que existe em você, afinal, é possível saber o que seus amigos andam escutando neste exato momento ou o que eles andaram escutando na noite do sábado passado em vez de irem para a balada.

Vou ser sincero, eu ainda estou engatinhando no Last.fm. Sou um zero a esquerda, só tenho UM DOIS amigos no Last.fm e ainda não encontrei aquela bela finlandesa que tanto procuro.
Mas não estou preocupado, graças a este post, nossos leitores queridos vão promover uma invasão no Last.fm e já ando vislumbrando o site dando prioridade aos brasileiros, exatamente como aconteceu com aquela porcaria do Orkut.

Meu perfil no Last.fm : Fedeba

Que começe a integração através da música!
Last.fm djá.

6 comentários:

Anônimo disse...

saco! la vou eu instalar mais uma coisa!

Ah, e nem vem falar q orkut eh uma merda pq no minimo as pessoas q acham uma merda sao aquelas q tiveram alguma briguinha por causa de xeretar na vida alheia ou ler scrap dos outros!

eu tenho orkut a um puta tempo, entro em comunidades de bandas, pego bootlegs la, videos para puxar, ou seja, não tem todo esse lado negativo.
Tipo, qdo perco um capitulo de lost, corro para comunidade de LOST e vejo o link para puxar o episodio legendado e de boa qualidade.

Mas enfim... vou me cadastrar nesse last.fm ... mas duvida... eu amo the cure, e nao tenho nenhum mp3 no meu computador, pq escuto direto dos cds... e ai? como ele sabe q eu amo the cure? meu perfil estara pela metade! humpf...
Já q metade de mim eh Cure, oras!

aff, chega de escrever...

Cátia disse...

Não só vc Adriana, terá que instalar mais coisas no seu PC,serei obrigada tb.
Acho o orkut interessante em alguns aspectos,mas confesso que a super exposição,xeretar a vida alheia e a ilusão de retomar algumas amizades é um grande problema.
E Fred, vc está querendo competir comigo em número de posts e se tornar o cara mais rico deste blog? Afinal vc está sendo o sócio majoritário daqui,rsrs. Melhor assim.A promessa de q o indigesto seria atualizado toda semana está sendo cumprida,yes!!!

Anônimo disse...

poizé cátia, cheguei a pensar em tentar colocar um post por dia.
o problema está sendo ir em busca de novidades e assuntos.
até que tem de monte, mas é difícil ir atrás do que realmente é interessante e escolher um só para escrever alguma bobagem.
vamos ver se dá certo.

esse plug-in do last.fm é minúsculo, ele só é usado qd se abre o tocador de música.
esqueci de escrever que ele manda a informação contida na Tag do mp3.
Tag é aquela informação de título do cd, música, artista, ano, etc que tem nos arquivos mp3.
bom, no site explica tudo direitinho.

ah, e já ia me esquecendo... ORKUT FEDE!

Anônimo disse...

Aahhahahah ... radical como sempre!
Cátia, eu tb acho q xeretar as vezes acaba trazendo alguns problemas.
No meu trabalho, varias pessoas cancelaram o orkut pq a namorada entrou no orkut do namorado e viu msg de alguma garota q levou para o outro lado da situação e assim.. la se foi o orkut do cara para evitar esse problemas.
Mas eu nao levo isso tao a serio.
Por exemplo, meu orkut é uma sucessão e emozinhos perguntando como eu pinto meu cabelo.
Aff... ignoro, se fosse ganhar cada centavo para contar a tinta q eu uso, eu estaria rica!

Eu nao tenho amigos para xeretar... entao a maioria das pessoas q eu adicionei sao colegas entao nao sinto problemas.
Mas hoje em dia cada vez mais estamos sendo espionados!

Tenho uma colega q meio q cortou a amizade comigo por um tempo pq meus nicks no msn eram meio destrutivos! ah va... ate no msn as pessoas comecam a julgar os outros, entao prefiro manter amizades assim distantes, ainda mais pq essas pessoas q julgam nao sabem o q vc ta passando no momento - doenca em familia, contas para pagar, chefe surtado, ou seja, a gente nao tem mais sossego nem para manifestar nossa raiva! ahahah

Mas eu curto orkut.. talvez na maneira diferente de entrar em comunidades e rir de algumas e pegar info de outras, mas nem uso scrap para recados... se quero falar com alguem ... email, telefone, metodo mais convencional mesmo!!!

Nossa.. chega de escrever!
Bjocassss

Cátia disse...

No fim não tem nada melhor que e-mail, telefone e no meu caso,msn tb.
E meu,tem gente mto metida a moderna, mas que não passam de uns puritanozinhos sem noção.
Orkut para mim, nos últimos tempos é para visitar comunidades,no fim quem eu queria encontrar que valia a pena já encontrei e outra por lá eu nem se quer sou Cátia e sim uma personagem que criei comecei a achar perigoso se expor demais.
Mas à propósito qual o seu orkut,Adriana??? rsrsrsrrs

Anônimo disse...

oi Catia :)
Procure por Didi * .. se vc achar uma de cabelo rosa, sou eu! rs

Bjocas !