15 de julho de 2006

Turquoise Boy

Se Reena, a música que abre o novo disco do Sonic Youth, não se transformar em hit em qualquer parada indie-pop-rock, eu paro de escrever nessa joça. Rather Ripped é um dos discos mais populares que a trupe do Sonic seria capaz de conceber. O que isto significa? Para mim, significa que a banda sentiu saudade de seus (meus preferidos) discos mais simples, mas não menos climáticos, apenas mais diretos e crus - e moldados em canções mais acessíveis, como o Sister, Daydream Nation, Goo e Dirty. As melodias com guitarras que essa banda consegue compor são as mais belas que já escutei. Sim, meus amigos, adoro pop, adoro melodias, adoro ouvir Sonic Youth no rádio e ligar no Disk MTV para que eles apareçam no Top 10.

Esqueça um pouco os últimos dez anos de trabalho do Sonic Youth onde eles estavam voltados para suas raízes experimentais. Você não vai encontrar nada disto em Rather Ripped. Aqui você irá encontrar o início dos 90, quando Goo foi lançado, quando o Nirvana estava para surgir para o mundo, quando muitos de nós (100% de nós?) assistiu e escutou Sonic Youth pela primeira vez em um clipe na MTV.

Posso estar viajando um pouco, mas pelo menos estou viajando escutando a Kim Gordon sussurrando em meu ouvido Turquoise boy, I must confess to you, sweet liberation has come, You are a legend in a lovely game, but now I feel I must run.

4 comentários:

Anônimo disse...

Posso esquecer tb q aquele show no Claro que é rock existiu?
Decepção total!
Ou seria agonia pq o show nao terminava nunca pq o q eu esperava era a próxima atração.... não não... iggy pop veio antes e eu me empolguei muito...
Ou seja.. decepção total!
Mas vou puxar esse para quem apagar aquele momento...

Anônimo disse...

To gostando de ver vcs postando de novo !
hmmmmmm.. muito bem!!
Owww.. cadê minha camiseta!!!

Fred disse...

Vai por mim, esse último disco vai fazer vc esquecer o show deles no Claro.

Camiseta? Queeeee camiseta?
;)

Cátia disse...

Lá vou eu p/ Soulseek denovo....essa vida de amante de música acaba comigo....